Blog

empresa de segurança privada
30 jul
Sem categoria

Por que contar com uma empresa de segurança privada em seu condomínio?

Assaltos, roubos, furtos, sequestros, essas são palavras cada vez mais ouvidas no dia a dia de nós brasileiros. Seja em noticiários ou em rodas de conversas, a insegurança está sempre presente como um dos principais assuntos discutidos. Há alguns anos, nossas casas ou condomínios eram locais onde a segurança prevalecia, hoje, infelizmente não acontece mais. A violência e insegurança estão nas ruas, nas residências, em supermercados, em escolas, lugares públicos e privados. Por isso, muitos locais, como condomínios, estão optando por contratar uma empresa de segurança privada para realizar a vigilância dos lugares.

Além de trazer a sensação de mais segurança, a contratação de uma empresa de segurança privada oferece mais algumas vantagens para os condomínios. Por isso, se você é síndico ou mora em condomínio e está em dúvida sobre contratar ou não uma empresa de segurança privada, confira as dicas que a BSEG preparou!

1)Monitoramento feito 24h por dia
Conseguir controlar todos os movimentos que ocorrem no condomínio é uma tarefa difícil, não é mesmo? Por isso, a contratação de uma empresa de segurança privada é tão importante. Com ela, é possível conhecer qualquer movimentação diferente que possa acontecer no condomínio. E caso seja constatado algo suspeito, uma equipe é acionada para fazer o segurança do local. Com a contratação da equipe, você tem um serviço de monitoramento 24h por dia, durante 7 dias na semana.

2) Segurança reforçada por profissionais capacitados
A contratação de uma empresa privada para realizar a segurança de condomínios é feita para garantir a segurança desses locais, não é mesmo? Por isso, uma das principais vantagens das empresas de vigilância é oferecer profissionais capacitados e treinados pelos órgãos de segurança do Brasil para agirem em prol da segurança dos moradores do local.

3) Utilização de equipamentos de última geração
A vigilância feita por uma empresa de segurança privada não é realizada apenas pela inserção dos profissionais nos condomínios. O monitoramento acontece, também, através da utilização de equipamentos tecnológicos, como câmeras de alta geração, modernos rádios de comunicação para facilitar o contato entre os vigilantes e a empresa, sistemas de ronda eletrônica em tempo real, dentre outros aparatos tecnológicos.

4) Garantia da proteção patrimonial
Além da segurança das pessoas que circulam e moram no condomínio, a contratação de uma empresa de segurança privada assegura também a proteção do patrimônio, do próprio condomínio, para que não hajam arrombamentos, vandalismos e outros tipos de violência nas áreas comuns.

5) Análise das áreas de riscos do condomínio
Toda empresa de segurança privada de qualidade deve realizar um serviço de monitoramento do local, para identificar as principais áreas de risco e os pontos de maior vulnerabilidade. Essa análise permite uma maior eficácia no trabalho da empresa, garantindo a máxima segurança ao condomínio.

Viu como a contratação de uma empresa de vigilância pode fazer a diferença na segurança do seu condomínio? Entre em contato com a BSEG e saiba mais informações sobre nossos serviços!


Receba nossas Novidades