Blog

segurança patrimonial
23 ago
Segurança Patrimonial

Como implantar o serviço de segurança patrimonial em seu condomínio?

A sensação de insegurança está em todos os lugares, até mesmo dentro de nossas casas e condomínios, onde nos sentíamos protegidos há alguns anos. Hoje, com o crescente aumento de roubos e furtos nesses locais, é preciso adotar medidas de segurança para amenizar a situação. Câmeras de monitoramento, controle de acesso, portão eletrônico são algumas delas, mas o diferencial está na contratação do serviço de segurança patrimonial realizado por uma empresa especializada e profissionais treinados para agir em situações de risco.

Cada vez mais as pessoas estão optando por morar em condomínio, o principal motivo é a proteção que esses lugares trazem aos moradores, tranquilidade para seu filho brincar na área externa e você realizar as tarefas do dia a dia. Mas mesmo assim, para aumentar a sensação de segurança, os condôminos buscam o serviço de segurança patrimonial para condomínio como forma de inibir os arrombamentos, assaltos e invasões de ladrões.

É importante lembrar que para implantar o serviço de segurança patrimonial no condomínio é preciso seguir alguns passos, como por exemplo, ter o consenso da maioria dos condôminos, além de outros aspectos que a BSEG explica agora para você. Confira!

Verifique quais as principais áreas de riscos

Antes de contratar o serviço de segurança patrimonial é preciso verificar as áreas mais vulneráveis do condomínio, como a entrada e saída de veículos, portaria, pátio e muros. Todos esses locais precisam ser monitorados por uma equipe especializada 24h por dia, pois são neles que ocorrem a maioria das invasões. Vale ressaltar que, a empresa, antes mesmo de ser contratada precisa fazer esse levantamento para elaborar o plano de segurança do condomínio.

Certifique que a empresa é de confiança

Um dos principais aspectos que devem ser levados em conta antes de implantar o serviço de segurança patrimonial para o condomínio é certificar que a empresa é de confiança, se ela segue todas as normas exigidas, se é reconhecida no mercado, se os vigilantes são treinados e contam com a carteira profissionalizante oferecida pela Polícia Federal após o curso de aperfeiçoamento, se apresenta boa infraestrutura e equipamentos em dia, como carros e motos, rádio de comunicação digital e sistema de ronda eletrônica. A contratação de uma empresa clandestina pode trazer prejuízos graves à segurança do condomínio.

Faça o levantamento em duas empresas ou mais

Se você é síndico do condomínio, a tarefa de apresentar as propostas das empresas de segurança patrimonial é sua. Por isso é importante realizar um levantamento, no mínimo, em três empresas, para que assim todos os condôminos possam discutir as propostas e escolher a que mais se adequa às necessidades do condomínio.

Realize uma reunião entre os condôminos

A escolha da empresa mais adequada para realizar o serviço de segurança patrimonial do condomínio precisa ser debatida entre todos os moradores. Na reunião é fundamental explicar o porquê a contratação é necessária, quais as vantagens que trará para o condomínio, o quanto o serviço custará. Somente após a aprovação da maioria ou de todos os condôminos, o serviço deve ser implantado.

Seu condomínio está precisando implantar um sistema de segurança confiável e de qualidade? Entre em contato com a BSEG e tire todas suas dúvidas sobre nosso serviço de segurança patrimonial.


Receba nossas Novidades